Tapping

O que são Técnicas Psico-Sensoriais?

 


TappingSão ferramentas simples e eficazes para mudar seus estados emocionais e trazer melhorias rápidas e definitivas em sua personalidade e comportamentos.

Quais são as técnicas?

Você terá oportunidade de conhecer e se familiarizar com as seguintes técnicas:



A – EFT – Emotinal Freeedon Technique;

B – TFT – Thought Field Therapy;

C – Faster EFT;

D – Sedona;

E – PRI – Processamento Rápido de Informação;

F – EMDR – Eye Movement Desensitization and Reprocessing/Dessensibilização e Reprocessamento por Movimentos Oculares.

 

Quais pré-requisitos são necessários?

Apesar das técnicas abrangidas serem inicialmente direcionadas a profissionais que trabalham com Psicoterapia, as ferramentas apresentadas são de fácil entendimento para o público em geral, não sendo necessário nenhum pré-requisito para fazer o curso, basta ter interesse em se conhecer e ajudar o próximo, e isso sabemos que é espontâneo em você.

Independente de sua área de atuação atual você pode buscar um resultado diferente a partir de agora, Vamos lá!

Para você que é profissional das Áreas de Terapias, Profissionais de Saúde, Nutrição e Desporto ou Treinamentos, ou outras profissões ligadas ao Desenvolvimento Humano

 

Todas as Abordagens deste Curso se baseiam no Paradigma da Auto Cura Emocional.

Quando o corpo sofre uma lesão física, isto provoca uma ferida, em alguns dias ela estará cicatrizada, e logo provavelmente não  saberemos mais onde foi o corte.

Quando nosso Sistema Emocional é agredido, temos os mesmos tipos de mecanismos de defesa, uma espécie de auto cura emocional, que já vem instalado em nosso corpo naturalmente. Os métodos naturais de tratamento utilizam estes processos naturais de cura.

Todos os organismos tendem manter saúde e equilíbrio. Quando o sistema está funcionando de forma eficaz, mesmo que as emoções intensas cresçam o corpo se cura de forma fazer com que estas emoções se dissolvam, restabelecendo a calma e o equilíbrio.

Porém, às vezes, em decorrência do stress, ou evento abrupto e imprevisível tendemos a ter eventos traumáticos persistentes ou agudos. Estas emoções persistentes consomem a energia física sobrecarregando nosto corpo com reações e causando fadiga ou ansiedade, elevando o desgaste de nossas energias que poderíamos usar para ficar bem e desfrutar a vida.

Padrões de resposta automática tornam-se fechados dentro da mente e do corpo. Eles se mantêm andando em círculos incessantes, aparentemente sem escapatória. Sempre com a mesma mensagem, sempre eliciando a mesma reação.

A premissa destas novas terapias é que estas cadeias emocionais ficam encravadas no sistema de energia mente-corpo e neurofisiologicamente amarradas em memórias subcorticais. Quando a experiência é ativada através de ancoras ou gatilhos, um sinal ou um som de alguma coisa remanescente destas memórias subcorticais acionam o retorno da experiência, com todas as emoções desagradáveis e perturbadoras e com as sensações fisiológicas associadas a ela.

Este padrão aumenta ainda mais as respostas de estresse e as novas terapias funcionam desbloqueando as reações emocionais travadas promovendo que a fluxo de restauração para que o corpo retorne ao seu estado natural de equilíbrio físico e emocional. Isto é aciona os poderes de auto cura do corpo.

Para os profissionais da Area de Saúde, este curso é fundamental para uma nova formulação em como trabalhar de forma definitiva com pessoas que sofrem de TEPT (Traumas Graves), pois é umas das principais abordagens no curso.

Explicaremos em uma linguagem simples e de resultados sobre os mecanismos e procedimento de limpeza dos traumas graves e terapia Psico-Sensoriais para tratar os casos mais cotidianos até os mais graves das queixas de seus clientes.

Para os demais profissionais como médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, Terapeutas ocupacionais, ou outros ligados a Saúde, Física e Emocional, abordaremos a natureza destas ferramentas em suas profissões e como desenvolver resultados rápidos e eficientes com estas técnicas.

Todas as ferramentas do curso podem e devem ser utilizados em tanto em processo de recuperação (queixas) como nas formulações de excelência (melhora de resultados).